5 tendências de mídias sociais para o ano de 2017

Compartilhe:

16 de março de 2017

A cada novo ano surgem novidades em relação às mídias sociais. O ano de 2017 já começa com algumas mudanças! A empresa de pesquisa Kantar Ibope Media, divulgou algumas tendências para que as empresas pudessem se orientar. Escolhemos as 5 principais tendências que ajudarão você a planejar suas mídias sociais!

1) Snap e Facebook
Conquistar uma grande base de usuários de redes sociais já não é mais suficiente, o foco hoje é criar uma audiência engajada. A diversificação das ações e o uso completo da plataforma é a chave para a busca de um número consistente de usuários ativos.

2) "Realidade Aumentada"
A “Realidade Aumentada” está crescendo cada vez mais dentro das mídias sociais, com isso acabou chamando a atenção dos grandes players do mercado de tecnologia. A Realidade Aumentada é a mistura do mundo virtual com o mundo real, possibilitando maior interação e abrindo novas dimensões.

3) Os Chatbots
Os chatbots são aplicativos de mensagem usados desde 2014. O intuito deste aplicativo é fazer uma simulação de interação humana, agilizando, principalmente, os processos de suporte, atendimento e captação de leads.

4) Social Commerce – O modelo do Pinterest
O Social Commerce são recursos e ferramentas que facilitam ou impulsionam as vendas, principalmente de itens como roupas, sapatos e acessórios. Por isso, mídias que destacam imagens como o Pinterest são uma ótima ferramenta para impulsionar o seu produto e gerar vendas. Com esta mídia, o seu consumidor consegue salvar imagens de itens que ele deseja comprar futuramente, além de criar e compartilhar o seu produto com milhares de pessoas.

5) Social TV
É o termo usado para expansão de novas tecnologias, principalmente dos novos aparelhos de televisão que agregam o acesso à web, especialmente as redes sociais. O termo Social TV está relacionado também com o uso social do conteúdo televisivo. Um estudo feito pela empresa Hi-Midia, mostra que o horário em que as pessoas mais acessar o celular das 19h e 22h, não por coincidência é o mesmo horário que é considerado nobre na televisão.

Talvez você gostará desses artigos também :)

Compartilhe: