Melhore a captação de alunos do seu PPG

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25 de janeiro de 2016

Como o posicionamento, identidade e visibilidade do seu Programa de Pós-Graduação influencia na captação de pós-graduandos?

Uma reputação baseada na transparência pode influenciar positivamente na captação de pós-graduandos, além de contribuir para o posicionamento, identidade e visibilidade da marca do seu PPG, porque os alunos estão cada vez mais críticos e conscientes da política científica.

Se você pesquisar rapidamente na internet sobre instituições de ensino, chegará à uma rápida conclusão. A grande maioria está mostrando os seus Resultados. Como o aluno sai após concretizar o curso? Com emprego garantido, com um bom currículo para avançar na carreira acadêmica ou ser um concorrente qualificado para os processos seletivos de grandes empresas.

Adotar uma comunicação que conte os resultados conquistados na vida dos seus alunos é uma forma que transmite confiança e engajamento para o novo aluno que busca por uma pós-graduação. E o ajuda na hora de escolher por uma estrutura acadêmica que impulsione sua carreira.

Mas como implantar uma estratégia de marketing que contemple a excelência acadêmica com as melhores práticas empresariais?

Quem comanda um Programa de Pós-Graduação sabe bem como são os esforços empreendidos para a captação de alunos. Por isso, mapear o egresso é um ótimo ponto de partida. Você também precisará investir na marca de seu programa, pois ter pessoas que defendem o quanto é bom ingressar e avançar na carreira com o seu PPG é um trunfo a mais. Ter um time de docentes prósperos no mercado é outra característica que anima o estudante a preferir seu programa. Por fim, implementar uma comunicação estratégica online, que atraia alunos interessados nas linhas de pesquisas que seu programa oferece e dar foco a proposta de valor para o desenvolvimento profissional e pessoal do aluno, é um diferencial para o crescimento do seu programa de pós-graduação.

Agora voltando para a questão da transparência, outro ponto importante é a utilização dos recursos do Proap e Proex e a produção de indicadores que relacionam o valor do investimento com o número de mestres, doutores ou artigos publicados. Você sabe qual a média anual ou quadrienal do indicador “número de doutores / R$ investidos” ou “equivalente A1 / R$ investidos do seu PPG”?

Ainda não sabe! Solicite agora a ajuda de nosso especialista em planejamento educacional, e aproveite para perguntar sobre as ferramentas disponíveis que a Daksa desenvolveu para a captação de alunos em Programas de Pós-Graduação.

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